Fique ligado
Ativada Você sabe usar dinheiro? A Laila é uma das personagens da cartilha

din din

Você sabe usar dinheiro? Aprenda, de maneira divertida, como funcionam as relações de compra e saiba usar melhor sua mesada
05/01/2009 Manoella Oliveira
menos aA mais

Algumas crianças não entendem como, às vezes, os pais entregam uma nota para a atendente da padaria e recebem três de troco. Outras não sabem como funcionam as compras feitas com de cartão de crédito e de débito ou porque as pessoas não podem simplesmente fabricar um tanto de notas e de moedas para resolver o problema da pobreza.

Todo mundo compra um monte de coisas todos os dias. Mesmo quem usa a mesada só para comprar figurinhas ou papéis de cartas precisa saber o quanto juntar para completar o álbum (ou a pasta) e é bom aprender a conferir o troco sozinho.

[img1]Ganhar dinheiro é coisa de adulto, mas usá-lo é coisa de criança também. Se o dinheiro que seus pais te dão acabam muito rápido, é sinal de que você ainda não aprendeu o valor do dinheiro e corre o risco de esvaziar os bolsos de uma vez para comprar vários picolés e ficar “aguado” (e sem grana) para comprar um cachorro-quente depois.

Para aprender a lidar com suas finanças, uma boa idéia é chamar um grupo de amigos e um adulto que organize o grupo para brincar com o caderninho de atividades que vai ajudá-lo a entender melhor essas questões. Clique para ver.

Essa é a cartilha que o Banco Real lançou no seu site para crianças, o Brincando na Rede. O manual tem várias dicas e sugestões para aprender brincando. A principal delas é um teatrinho, mas tem também brincadeiras de colorir, de recortar, de adivinhar, de feira, jogos e muitas coisas legais. Escolha quem você vai chamar para ir na sua casa ou dê essa idéia para sua professora fazer na escola. Ela vai adorar!

Comentários:
23/03/2011 às 16:18
any - diz:

oie eu amei esse site ele e muito legal


Deixe aqui seu comentário: Seu nome:


Seu e-mail:


Texto:


enviar
Uma iniciativa pelo Planeta

O Planeta Sustentável é um projeto do Grupo Abril para fornecer conhecimento sobre sustentabilidade. Especialmente para as gerações futuras é que existe o Meu Planetinha: uma abordagem infantil sobre o assunto. Se você é pai, mãe ou professor, conheça o conteúdo das publicações da Abril sobre a temática em www.planetasustentavel.com.br

Fechar
  • Patrocínio

© Meu Planetinha

mantido sob licença pela Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados

Fale conosco

Entre em contato com o Meu Planetinha utilizando o formulário abaixo: Nome: E-mail: Assunto: Fechar