Fique ligado

de olho nos bichinhos

‘Big Brother’ animal: acompanhe a rotina de vários bichos pela internet Em tempo real, o site Animal Planet Live exibe a rotina de vários bichos diferentes com ajuda de diversas ONGs de proteção animal espalhadas pelo mundo
Vanessa Daraya  Planeta Sustentavel- 12/02/2014
menos aA mais

[img1][box-leia]É provável que você já tenha sentido vontade de saber como é o dia a dia de algumas espécies de animais, como elefantes e pinguins. Mas será que você também já não teve curiosidades estranhas como, por exemplo, querer saber o horário de almoço de uma barata? Pois é possível descobrir esta e outras particularidades da vida de algumas espécies de animais sem sair de casa.

Em tempo real, o site Animal Planet Live exibe a rotina de vários bichos diferentes. Estão lá: gatos, cachorros, pássaros, coelhos, bezerros, peixes, tubarões, e - até! - pinguins e elefantes. Ah... também tem insetos e, entre eles, baratas! Para cada um, um canal de vídeo exclusivo para você acompanhar suas peripécias ou quando dormem, comem...

Para manter o projeto, os realizadores contam com a parceria de diversas ONGs de proteção aos animais. Os vídeos de gatos e cachorros, por exemplo, têm o apoio da Aliança de Resgate Animal de Washington. O canal dos pinguins exibe tudo o que acontece no Aquário das Américas Audubon. Já os vídeos dos elefantes mostram a rotina no Centro de Investigação e Fundação da Vida Selvagem Mpala, no Quênia.

E, para garantir a diversão e matar suas curiosidades, o site revela os melhores horários para acompanhar as câmeras de cada canal. Assim, você não perde o momento em que cada bicho está mais ativo, quando é alimentado, quando geralmente acorda e, também, quando fazem algum tipo de exercício. Não é demais?

COMPETIÇÃO DE FILHOTES
Inspirado no Super Bowl, final do campeonato de futebol americano - e para incentivar a adoção de alguns animais mostrados nos vídeos -, o Animal Planet realizou o programa Puppy Bowl, que mostra brincadeiras entre filhotes de cães e gatos entre 8 e 12 semanas, em um pequeno estádio.

Todos os bichinhos que participam dessa competição são filhotes de abrigos de vários lugares dos Estados Unidos e estão bem tratados e prontos para adoção.
Na brincadeira, os animais recebem brinquedos e um juiz fica de olho nos movimentos dos filhotes em campo. Quando um animal arrasta um brinquedo para a zona de ponto - que existe no futebol americano -, é considerado "touchdown", que equivale e vale a seis pontos para um dos times.

Ficou com vontade de assistir essa competição animal?
A edição deste ano já aconteceu, mas é possível assistir o vídeo completo - ou os melhores momentos - no site Animal Planet.

comments powered by Disqus
Uma iniciativa pelo Planeta

O Planeta Sustentável é um projeto do Grupo Abril para fornecer conhecimento sobre sustentabilidade. Especialmente para as gerações futuras é que existe o Meu Planetinha: uma abordagem infantil sobre o assunto. Se você é pai, mãe ou professor, conheça o conteúdo das publicações da Abril sobre a temática em www.planetasustentavel.com.br

Fechar
  • Patrocínio

© Meu Planetinha mantido sob licença pela Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados

Fale conosco

Entre em contato com o Meu Planetinha utilizando o formulário abaixo: Nome: E-mail: Assunto: Fechar