Notícias
Bicho em fuga

Zoológico encontra panda-vermelho desaparecido

Vanessa Daraya - Info.com - 25/06/2013

[img1]

[box-leia]Após divulgar o desaparecimento do panda-vermelho Rusty, o Zoológico Nacional de Smithsonian, em Washington (EUA), afirmou ter encontrado o animal. Segundo nota publicada no Facebook, Rusty foi encontrado no bairro de Adams Morgan, no noroeste da cidade.

Pandas-vermelhos têm pelo vermelho parecido com a de uma raposa, com uma longa cauda, em faixas. Eles têm rostos brancos com orelhas grandes e pontudas, e pesam cerca de dez quilos. Os animais dessa espécie são territoriais. Isso significa que eles costumam viver em árvores e gostam de ficar próximos de seu habitat, que, neste caso, é o ambiente de exibição.

A causa da fuga ainda permanece desconhecida. Segundo o zoológico, o panda-vermelho foi encontrado, enjaulado e levado com segurança para o hospital veterinário, onde passou por um checkup. Rusty passou a noite bem e tem se alimentado normalmente.

Rusty tem quase um ano. Preocupados com o desaparecimento, os funcionários divulgaram nas redes sociais um alerta em busca do paradeiro do animal.

Os funcionários temiam que o animal tivesse fugido devido a alguma doença ou tivesse se assustado com alguma coisa. Por isso, o zoológico recomendou que se alguém encontrasse o animal, não se aproximasse dele ou tentasse prendê-lo, apenas avisasse a instituição. Isso porque pandas-vermelhos são animais selvagens, que mordem quando encurralados ou com medo.