Notícias
registros da vida selvagem

Workshop de fotografia de natureza na Amazônia, com Marcos Amend

Marina Maciel - Planeta Sustentável - 18/08/2014

[img1][box-leia]Quer aprender macrofotografia e a fazer imagens de paisagens e da vida selvagem? Entre 03 e 07/11, o fotógrafo Marcos Amend* ministrará workshop de fotografia de natureza num dos lugares mais incríveis do planeta: a Amazônia.

Voltado para profissionais e amadores, o Workshop de Fotografia - Landscape e Vida Selvagem será realizado na reserva Cristalino Lodge, localizada no sul da Amazônia brasileira, no Mato Grosso, onde foi feito o retrato de Amend - cercado por borboletas - que ilustra esta notícia.

A oficina terá aulas teóricas e atividades práticas, que incluem saídas de campo diárias. Entre os temas abordados pelo fotógrafo, estão:
- exposição;
- escolha e uso de equipamentos e acessórios;
- fotografia de longa exposição e noturna;
- edição;
- organização e tratamento de imagens utilizando o software Lightroom;
- configuração da câmera, e
- estética fotográfica.

Mas além de tanta informação bacana, os participantes serão brindados com um acontecimento muito especial: o primeiro dia de lua cheia do mês que, segundo os idealizadores do workshop, é o momento perfeito para o registro de paisagens.

Dedicado à conservação há mais de 25 anos, Amend fotografa as relações entre o homem e a natureza com notável cuidado técnico e estético. O ambientalista tem imagens publicadas em livros, revistas, guias de viagem, entre outros, além de organizar expedições fotográficas, cursos e oficinas de fotografia.

WORKSHOP DE FOTOGRAFIA - LANDSCAPE E VIDA SELVAGEM
Data:
03/11 a 07/11
Local: Cristalino Lodge
Informações: para saber sobre disponibilidade, valores, reservas e equipamento necessário para o workshop, entre em contato com office@cristalinolodge.com.br ou (66) 3521-1396.

*Marcos Amend
*Página de Marcos Amend no Facebook

comments powered by Disqus
Tags: