Notícias
Workshop de fotografia ensina sobre meio ambiente
educação ambiental

Workshop de fotografia ensina sobre meio ambiente

Débora Spitzcovsky - Planeta Sustentável - 30/06/2011

O Jardim Botânico de São Paulo será sede de um workshop de fotografia que pretende ensinar não só técnicas básicas para o uso de máquinas digitais compactas como, também, conceitos ambientais

Trata-se do Sábado Eco-fotográfico: observando e registrando a natureza, promovido pelo espaço cultural ProjetoCultura, que acontecerá nos dias 16 e 23 de julho, sob a coordenação do biólogo Daniel Rezende Fuser

No primeiro sábado do workshop está programada a realização de aula teórica sobre a biodiversidade e a história do Jardim Botânico de São Paulo, seguida por visita ao museu, estufa e Jardim dos Sentidos do parque - além, claro, de aula prática sobre técnicas básicas da fotografia digital e saída para fotografar. 

Já no segundo sábado de workshop, Daniel Fuser coordenará um passeio pela trilha do riacho do Ipiranga, no Jardim Botânico, abordando conceitos ambientais básicos - como nascente, bacia hidrográfica e área de manancial. Em seguida, haverá uma exposição das fotos tiradas pelos participantes durante a primeira aula, com análise técnica do biólogo. 

Os interessados em participar do Sábado Eco-fotográfico podem se inscrever online ou pelo telefone (11) 3081-5845. O workshop é aberto para maiores de 14 anos e as vagas são limitadas. 

Sábado Eco-fotográfico: observando e registrando a natureza
Data: 16 e 23 de julho
Horário: 10h às 12h30
Valor: R$ 160
Local: Jardim Botânico de São Paulo
Endereço: Av. Miguel Stéfano, nº 3687, Água Funda - São Paulo/SP
Mais informações pelo telefone (11) 3081-5845

comments powered by Disqus