Notícias
observação da natureza

RJ: Workshop de Fotografia de Aves com João Quental

Marina Maciel - Planeta Sustentável - 22/03/2013

[img1]

Com belas imagens, a fotografia de natureza é uma importante aliada na preservação da biodiversidade brasileira. Isso não significa, porém, que é fácil praticá-la. Dependendo de onde são fotografados, os animais podem estar em locais com pouca iluminação, ou mesmo escondidos entre árvores muito folhadas, especialmente no caso de pássaros. Além de habilidade e de equipamento adequado, a fotografia de aves silvestres demanda muitas horas de trabalho de campo.

[box-leia]Para auxiliar profissionais nas questões técnicas e práticas dessa atividade, o fotógrafo João Guilherme Quental - considerado um dos maiores expoentes da nova geração brasileira de fotógrafos de aves - promove o 10º Workshop de Fotografias de Aves, em Petrópolis, no Rio de Janeiro, entre os dias 12 e 14/04. Nesta edição, o curso conta com a palestra "O Imperador, o padre e os primórdios da ornitologia na Serra do Mar", do biólogo Fernando Pacheco.

Os participantes do workshop ficarão hospedados na Pousada Paraíso, onde já foram identificadas 217 espécies de aves. Conhecer minimamente o local pode ajudar o fotógrafo a localizar determinados grupos de pássaros e a não perturbar o habitat dos animais.

Interessados podem consultar os valores para hospedagem e workshop pelo e-mail paraiso@pousadaparaiso.com.br.

WORKSHOP DE FOTOGRAFIA DE AVES
Data:
12 a 14/04
Local: Pousada Paraíso
Endereço: Estrada Manoel Batista Andrade, 3515, Taquaril - Petrópolis, RJ
Informações também pelo e-mail do fotógrafo João Quental: jquental@gmail.com

comments powered by Disqus