Notícias
cultura em casa

Web rádio leva informações sobre água aos lares do PR

Débora Spitzcovsky - Planeta Sustentável - 21/02/2013

[img1]

[box-leia]A partir de março, entrevistas, reportagens e spots a respeito de assuntos relacionados à água serão transmitidos nas rádios de todo o Paraná, podendo chegar às casas de mais de 10 milhões de pessoas das áreas urbana e rural do Estado. 

Os conteúdos serão produzidos pela equipe da Web Rádio Água (WRA), um projeto desenvolvido pelo Centro Internacional de Hidroinformática (CIH), que é uma iniciativa da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco), junto com a Itaipu Binacional

O acordo de cooperação que define a nova atividade nas rádios foi assinado nesta quarta-feira (20), em Foz do Iguaçu, por representantes da Itaipu e, também, da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP), que se comprometeu a retransmitir gratuitamente o conteúdo produzido pela WRA para suas 374 afiliadas. 

Nos primeiros dois meses de projeto, a equipe da Web Rádio Água produzirá três conteúdos por semana, de até cinco minutos de duração. Após esse período, o número subirá para cinco programetes semanais a respeito do recurso. A ideia é conscientizar a população a respeito do tema, evitando, sobretudo, o desperdício e a contaminação da água no Estado.

comments powered by Disqus

Leia também