Notícias
água para todos

#WaterNow reúne celebridades em campanha para levar água potável para crianças da África

Suzana Camargo - Planeta Sustentável - 17/03/2015

[img1][box-leia]Jason Mraz, Kesha, Pharell Williams, Pitbull, Colbie Caillat, Alexandra Cousteau, One Direction e a turma do Vila Sésamo são apenas alguns dos astros do mundo do entretenimento que aderiram à campanha #WaterNow, pelo Dia Mundial da Água, que será celebrado no domingo, 22 de março.

A iniciativa, uma parceria entre a organização sem fins lucrativos World Vision Water e as Nações Unidas, quer chamar a atenção do mundo sobre a falta de água potável em diversos países africanos.

Cerca de 1.600 crianças morrem diariamente, devido a complicações provocadas pela diarreia, causada por água contaminada e falta de saneamento. A ONU calcula que estes dois fatores são responsáveis por matar mais pessoas no continente africano do que aids e malária juntas.

#WaterNow é uma mobilização global, que será lançada em São Francisco, nos Estados Unidos, em 22 de março. Será um cause flash, em que através da plataforma digital das redes sociais (Twitter e Facebook), uma causa mundial reunirá celebridades, organizações e pessoas interessadas na questão da água.

No próximo domingo, a ideia é juntar o maior número possível de internautas replicando a hashtag #WaterNow para levantar mais recursos para a construção de poços artesianos em zonas rurais da Etiópia, Mali, Ruanda, Zâmbia e Moçambique. Afinal, toda criança tem direito à água potável.

 


Confira abaixo o vídeo que mostra o trabalho realizado pela World Vision Water nos vilarejos africanos:

 


comments powered by Disqus
Tags: