Notícias
cinema ambiental

Washington Novaes é homenageado na Mostra Ecofalante, em 25/03

Marina Maciel - Planeta Sustentável - 24/03/2014

[img1][box-leia]Mais de 60 filmes sobre meio ambiente estão sendo exibidos em sete salas de cinema da cidade de São Paulo. A Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental*, que acontece até 27/03, ainda prestará homenagem ao brasileiro Washington Novaes, repórter, editor, colunista e diretor de documentários e séries (como Xingu - A Terra Mágica, Amazonas - a Pátria da Água e O Desafio do Lixo), no dia 25/03.

A cerimônia de homenagem contará com a presença de Novaes e será conduzida pela jornalista Maria Zulmira de Souza, a Zuzu, que integra o conselho do Planeta Sustentável e do Imaflora. Também estarão presentes:
- Zuenir Ventura, jornalista e escritor brasileiro, colunista e ganhador do Prêmio Jabuti em 1995, na categoria reportagem, pelo livro Cidade Partida, e
- Lula Araújo, cineasta, diretor de fotografia, carioca, premiado no Brasil e exterior, participou de projetos com Washington Novaes.

A Mostra, que está em sua terceira edição, exibirá os primeiros episódios das séries "Amazonas - a Pátria da Água", "As crianças do reino do Porantim", "A doença dos remédios", entre outras produções de Novaes.

Entre 1991 e 1992, o jornalista foi Secretário de Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia do Governo do Distrito Federal e tem vários livros publicados, entre eles Xingu, A quem pertence a informação, A Terra pede água e A Década do Impasse. Novaes também ganhou diversos prêmios internacionais e nacionais de jornalismo e televisão, além do Prêmio Unesco de Meio Ambiente 2004.

HOMENAGEM A WASHINGTON NOVAES
Data:
25/03, às 21h
Local: Museu da Imagem e do Som (MIS)
Endereço: Avenida Europa, 158, Pinheiros - São Paulo/SP

*Mostra Ecofalante

comments powered by Disqus