Notícias
Divulgação Ação em Embu conscientiza para impactos do Plano Diretor
neste fim de semana

Ação em Embu alerta para impactos do Plano Diretor

Débora Spitzcovsky - Planeta Sustentável - 26/04/2012

Movimentos sociais da cidade de Embu das Artes, em São Paulo, se uniram para promover, neste final de semana, a mobilização As Vozes de Embu das Artes, cujo principal objetivo é conscientizar a população a respeito dos possíveis impactos da nova versão do Plano Diretor do município, aprovada em 18/04 pela Câmara dos Vereadores da cidade. 

A proposta de revisão do Plano Diretor, que agora segue para sanção do prefeito de Embu das Artes, Chico Brito, prevê a instalação de um corredor industrial que passa pela Área de Proteção Ambiental Embu Verde e pela Área de Proteção aos Mananciais de Guarapiranga, o que poderia comprometer a fauna e flora da região e, também, o abastecimento de água da cidade e da capital paulista. (Saiba mais em: Embu das Artes: revisão do Plano Diretor é aprovada

A mobilização As Vozes de Embu das Artes, que será realizada em diferentes bairros do município, prevê diálogos com a população a respeito do assunto e, ainda, a pré-estreia do filme Embu - Terra das Artes, da artista plásticas Fátima Seehagen. Com duração de 1h10, o longa pretende mostrar que o novo projeto de Lei do Plano Diretor compromete as últimas áreas verdes do município e, também, a sobrevivência do núcleo de arte da região. Assista ao trailer do filme, abaixo. 



Confira aqui os locais onde acontecerá a mobilização As Vozes de Embu das Artes.

comments powered by Disqus