Notícias
aprender brincando

Virada Científica da USP comemora o Dia das Crianças

Suzana Camargo - Planeta Sustentável - 06/10/2014

[img1][box-leia]Simulação de terremoto, visita ao interior de uma célula humana gigante, criação de jogos de tabuleiro, futebol de robôs e observação noturna do céu são apenas algumas das muitas atividades que serão oferecidas no sábado, 11/10, na primeira edição da Virada Científica, promovida pela Universdade de São Paulo (USP), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O evento, que marca a celebração do Dia das Crianças, terá 24 horas de duração e inclui ainda oficinas, palestras, sessões de cinema e de planetário. A ideia da instituição de ensino é estreitar os laços entre academia e sociedade, bem como estimular vocações na área científica.

As atividades ocorrerão em vários locais da cidade: na Cidade Universitária, Instituto Butantan, Instituto de Pesquisas Tecnológicas, Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares, Faculdade de Medicina (Zona Oeste), Casa de Dona Yayá (Centro) e no Parque CienTec (Zona Sul).

Seis museus da USP também estarão abertos ao público com entrada franca: Museu de Arte Contemporânea (MAC), Museu de Arqueologia e Etnologia, Museu Republicano "Convenção de Itu", Museu de Anatomia Veterinária, Museu Oceanográfico e Museu de Geociências.

A Virada Científica comecará às 8h. A entrada é gratuita e podem participar crianças e adultos de todas as idades. Dentro da Cidada Universitária haverá reforço no policiamento e ônibus para facilitar o deslocamento dos visitantes.

VIRADA CIENTÍFICA
Data: sábado, 11/10
Horário: a partir das 8h
Local: USP - Cidade Universitária, Centro Universitário Maria Antônia, Casa Dona Yayá, Faculdade de Medicina, Instituto Butantan e Parque de Ciência e Tecnologia de São Paulo (CienTec) - SP

comments powered by Disqus