Notícias
olhar proativo

Virada da água de SP apresentará tecnologias e soluções para crise hídrica

Vanessa Daraya - Planeta Sustentável - 17/03/2015

[img1][box-leia]A Câmara dos Vereadores de São Paulo irá receber um evento especial no dia 19/3, pouco antes do Dia Mundial da Água, em 22 de março. É a Virada da Água – Caminhos para a abundância idealizada com o objetivo de lançar um olhar proativo diante da crise hídrica e apresentar soluções ou novas tecnologias úteis para o uso racional da água.

A iniciativa é coletiva: reúne a Frente Parlamentar pela Sustentabilidade por meio dos vereadores Gilberto Natalini e Ricardo Young, o Instituto Kairós e o Movimento Urbano de Agroecologia (MUDA/SP).

Será composta por exposição sobre a importância de tecnologias sociais e soluções criativas para o meio ambiente e a saúde, além de demonstração de cisternas, métodos de filtragem de água, produtos de faxina ecológica, minhocário e cultivo de alimentos. A ideia é estimular os participantes a reproduzir essas ideias em casa, por isso será oferecida orientação prática de todas as tecnologias apresentadas, algumas praticadas por movimentos de agroecologia.

Também serão apresentados projetos de leis que tramitam na Câmara e que podem ajudar no enfrentamento da crise hídrica, bem como recomendações de controle social do uso racional da água em prédio públicos (começando pela Câmara Municipal).

Ficou interessado em participar? O evento é gratuito e aberto ao público. Veja, abaixo, mais informações:
Virada da água – Caminhos para abundância
Local: Auditório Freitas Nobre (externo) da Câmara de Vereadores de São Paulo
Endereço: Viaduto Jacareí, nº100 – Centro
Data: 19/3
Horário: 13h às 18h

[img2]

comments powered by Disqus
Tags: