Notícias
fazer o bem para colhê-lo

Vídeo te inspira a ser pessoa melhor em três minutos

Gabriela Loureiro - Brasil Post - 08/04/2014

[img1]

Há uma série de livros de auto-ajuda dispostos a ensinar a você o segredo da felicidade, o sentido da vida, etc. Mas este vídeo passa uma mensagem forte sobre como ser genuinamente feliz em apenas três minutos:


*Ative as legendas em português nas configurações do vídeo!

[box-leia]O filme, intitulado O herói não celebrado, foi postado na quinta-feira passada (03) e já tem quase 1,5 milhão de visualizações. Ele foi produzido por uma companhia de seguros chamada Thai Life, com base em Bangcoc, a capital da Tailândia. A empresa é conhecida por viralizar mensagens emocionantes como essa.

Durante os três minutos de vídeo, um jovem faz uma série de atos de bondade em sua comunidade, como ajudar uma vendedora de rua a levantar seu carrinho na calçada ou dar dinheiro a uma menina de rua.

"O que ele recebe de retorno por fazer isso todos os dias?", o narrador pergunta. Para responder depois: "Ele não ganha nada. Não vai ficar mais rico. Não vai aparecer na TV. Continuará anônimo. E nem um pouco mais famoso".

O jovem não parece fazer esses pequenos atos de bondade pelo reconhecimento, mas porque ele sabe que a vida é melhor quando você ajuda os outros. "Ele testemunha felicidade. Chega a um entendimento mais profundo. Sente o amor. Recebe o que o dinheiro não pode comprar - um mundo que fica mais bonito".

Tags: