Notícias
campanha

Venda de perfume Armani é revertida em doação de água

Marina Franco - Planeta Sustentável - 21/03/2011

O estilista Giorgio Armani, em parceria com a Cruz Vermelha Internacional, lançou a campanha Acqua for Life, para levar água potável a comunidades que sofrem com a falta ou escassez deste recurso natural. Assim, cada frascos dos perfumes Acqua di Gio e Acqua di Gioia, que começa a ser vendido no Brasil neste mês, terá sua venda revertida em doação de 100 litros de água potável por ano para crianças de regiões com precário acesso à água.

O primeiro país a ser atendido será Gana, na África, onde cerca de 40% da população rural não tem acesso a água potável. Lá a campanha contará com ajuda do projeto Smart Water for Green Schools.

Quem comprar esses perfumes ainda pode estender sua participação na campanha. Um código impresso em cada embalagem permite que o cliente crie um grupo de doação na página da campanha no Facebook. Além disso, apenas ao aderir à comunidade o internauta doará, automaticamente, dez litros de água.

A campanha Acqua for Life poderá contribuir para combater a estimativa de que 900 milhões de pessoas sofrem com a falta de água limpa e saudável para suprir suas necessidades básicas.

comments powered by Disqus