Notícias
reino animal

Vai um bife de iguana?

Anderson Estevan - National Geographic Brasil Online - 08/02/2012

Como diz um ditado: enquanto uns choram, outros vendem lenços. Uma empresa de Porto Rico está seguindo isto à risca, transformando uma epidemia nacional, a iguana verde (Iguana iguana), em produto de exportação para os Estados Unidos e outros países do continente. A espécie, que não é natural da ilha, não será vendida como animal de estimação, mas alimento.

A Best Iguana Rico Meal, empresa que deverá começar a vender a carne do réptil em março, surgiu após o Departamento de Recursos Naturais e Ambientais do país tornasse pública a ideia de controlar a população de iguanas verdes, que são consideradas pragas pelos agricultores.

Com o apoio do governo, a empresa espera reduzir o percentual do animal na ilha em 80% e já divulgou o preço que pagará por cada quilo da carne de iguana vede, US$ 0,50.

Descrita pelos empresários como um pouco mais doce que a carne de frango, a especiaria de iguana verde é tradicional em algumas regiões mexicanas, que também tem a pele aproveitada para a fabricação de artigos de couro.

comments powered by Disqus