Notícias
graduação

USP abre processo seletivo para pós em sustentabilidade

Redação - Agência Fapesp - 10/09/2012

Foi aberto um processo seletivo para o novo Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH), da Universidade de São Paulo (USP)

As inscrições poderão ser feitas até o dia 19 de outubro. O programa oferece até 20 vagas de mestrado e até 10 vagas de doutorado em 2013. A divulgação da classificação dos candidatos aprovados no processo seletivo será realizada a partir do dia 30 de novembro de 2012. 

O processo seletivo para o curso de mestrado consistirá de primeira fase correspondente a prova escrita e de segunda fase composta de apresentação de Plano de Pesquisa e prova de arguição oral. O processo seletivo para o curso de doutorado também compreende duas etapas: prova escrita e análise de Plano de Pesquisa e CV Lattes, com prova de arguição oral. 

Para ambas as seleções é exigida, no ato da inscrição para o processo seletivo, comprovação de proficiência na língua inglesa, que será obtida por meio de prova específica elaborada pela instituição União Cultural Brasil-Estados Unidos. 

O Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade tem como objetivo fomentar a produção científica, a inovação tecnológica e a formação de recursos humanos nos níveis de mestrado e de doutorado, sob o foco interdisciplinar, tendo como tema a sustentabilidade. 

O Programa está voltado à construção de conhecimentos teóricos, metodológicos e empíricos e ao desenvolvimento de competências e habilidades necessárias à construção e ao avanço de uma agenda da sustentabilidade no Brasil

Mais informações aqui

comments powered by Disqus