Notícias
semana da mobilidade

USP Cidades lança concurso para melhorar transporte público de SP

Marina Maciel - Planeta Sustentável - 23/09/2014

[img1][box-leia]Aproveitando as celebrações da Semana da Mobilidade, o USP Cidades* e a Embarq Brasil* lançarão o Concurso 3 Estações, voltado para profissionais e escritórios de arquitetura e urbanismo.

O anúncio de lançamento será feito oficialmente durante seminário A Nova Economia da Mobilidade (saiba mais abaixo), em 26/09, e o edital ficará disponível no site da iniciativa a partir dessa data.

Focado no deslocamento de pessoas em São Paulo, o objetivo do desafio é reunir ideias de intervenções urbanas para os arredores de três estações de trem da CPTM localizadas na zona sul da cidade: Vila Olímpia, Berrini e Santo Amaro. De acordo com a USP Cidades, as estações representam 30% dos passageiros que circulam diariamente pelos 32 km de extensão da linha 9-Esmeralda.

Serão premiados três projetos com as melhores soluções de desenho urbano. É necessário também utilizar diretrizes do Active Design, ou seja, priorizar a mobilidade sustentável, melhoria da acessibilidade para passageiros e da segurança viária.

SEMINÁRIO "A NOVA ECONOMIA DA MOBILIDADE"
Data:
26/09
Local: Auditório da Torre Santander
Endereço: Av. Juscelino Kubitschek, 2.235 - São Paulo/SP

*USP Cidades
*Embarq Brasil

comments powered by Disqus
Tags: