Notícias
iniciativas e projetos

Urban Age: mapa colaborativo reúne iniciativas sociais. As inscrições vão até 15/08

Redação* - Planeta Sustentável - 07/08/2013

[img1]

[box-leia]

*Colaborou Jéssica Miwa

É possível inscrever projetos e iniciativas sociais que visem melhorar o ambiente urbano e a qualidade de vida dos moradores da região metropolitana do Rio de Janeiro no Urban Age – plataforma de mapeamento colaborativo – até 15/08. Para concorrer ao prêmio em dinheiro é necessário preencher o formulário de inscrição no site.

O objetivo da ferramenta é proporcionar maior visibilidade aos projetos e celebrar soluções criativas que fazem uso de recursos limitados em áreas menos favorecidas. A sexta edição da premiação internacional - Deutsche Bank Urban Age Award - entregará 100 mil dólares no dia 23/10 a um ou mais projetos vencedores, escolhidos por um júri especialista, ainda não divulgado.

Não é a primeira vez que o Brasil é contemplado pelo grupo. Em 2008, o projeto “Do cortiço da Rua Sólon ao Edifício União”, da cidade de São Paulo, foi premiado junto com três outras iniciativas pela segunda edição do prêmio, que contou com 133 inscrições.

O Deutsche Bank Urban Age Award é iniciativa associada ao projeto Urban Age, que estuda o futuro das cidades. Criado em 2007, nesse ano contemplou a cidade de Mumbai seguida, nos prêmios seguintes, por São Paulo, Istambul, Cidade do México e Cidade do Cabo. A realização é da Alfred Herrhausen Society em parceria com o Deutsche Bank e a London School of Economics and Political Science.

[img2]Em 08/08 próximo, será lançado, no Rio de Janeiro, o livro Handmade Urbanism (Urbanismo feito à mão, em tradução livre), de Marcos L. Rosa e Ute E. Weiland, que examina o potencial transformador de 15 iniciativas comunitárias vencedoras das cinco primeiras edições do prêmio. A obra conta com artigos de especialistas na área como Ricky Burdett e Fernando de Mello Franco, além de ilustrações de Paulo Ayres.



SERVIÇO
Deutsche Bank Urban Age Award
Inscrições: até 15/08 no site da iniciativa