Notícias
tecnologias verdes

Universidade americana ganhará prédio autossuficiente

Vanessa Daraya - INFO Online - 29/05/2012

A Universidade de Cornell, em Nova York, pretende construir o primeiro prédio da instituição autossuficiente energeticamente e voltado para tecnologia. A ideia é que ele se torne uma referência mundial em espaços educacionais modernos.

O prédio, que será projetado pelo arquiteto Thom Mayne, começará a ser construído em 2014 e entrará em funcionamento até 2017. A instituição espera que o prédio reflita a natureza social da ideia e possa incentivar melhores interações entre os universitários.

O projeto também foi criado para que não dependa das redes tradicionais de eletricidade. Para isso, sistemas de produção de energia térmica e solar ficarão espalhados pelos 45 mil metros quadrados de construção.

Também haverá outras estruturas complementares. No total, serão três edifícios acadêmicos, três residenciais e três voltados à pesquisa e desenvolvimento. Além disso, ele contará com um hotel e um centro de conferências.

No entanto, Kent Kleinmann, representante da área de Arte, Arquitetura e Planejamento da instituição, existem problemas na construção do prédio. Isso está principalmente na dificuldade em se projetar um edifício autossuficiente em energia no país.

comments powered by Disqus