Notícias
evento

Trabalhos de iniciação científica do Inpa são apresentados

Marina Franco - Planeta Sustentável - 20/07/2011

Até o dia 22 de julho, bolsistas e orientadores de iniciação científica pelo Inpa – Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia apresentarão seus trabalhos desenvolvidos em diversas áreas do conhecimento, como ciências biológicas, agrárias, exatas, da terra e engenharias, além das ciências sociais, humanas e aplicadas.

Trata-se da XX Jornada de Iniciação Científica, que é realizada em Manaus, em parceria com o CNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico e a Fapeam - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas.

Serão apresentados cerca de 222 trabalhos, neste ano em que o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do Inpa completa 20 anos. O Programa estimula estudantes de graduação para o desenvolvimento das ciências na região amazônica.

O encerramento da XX Jornada de Iniciação Científica contará com a palestra Desafios e avanços na pesquisa científica brasileira, uma visão de futuro, na sexta-feira, que será apresentada pela Dra. Graciela Inês Bolzon de Muniz, da UFPR - Universidade Federal do Paraná. A programação completa está disponível para download.

comments powered by Disqus