Notícias
cultura

Trabalho com recicláveis de Vik Muniz, na Esplanada

Marina Franco - Planeta Sustentável - 13/06/2011

A série de quadros do artista plástico brasileiro Vik Muniz feita a partir de materiais recicláveis, que retrata trabalhadores do aterro fluminense Jardim Gramacho, o maior do mundo, está à mostra na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

Os quadros estão expostos ao ar livre no espaço ao lado do Museu da República, onde ficarão até o dia 30 de junho. Depois disso, vão para o Ecco - Espaço Cultural Contemporâneo, na quadra 03 do Setor Comercial Norte, compor a exposição gratuita Vik Muniz 3D, que fica aberta até o dia 14 de agosto.

Para produzir os quadros, Vik contou com a ajuda de trabalhadores do aterro. Eles coletaram materiais recicláveis e ajudaram o artista a montar seus próprios retratos. O processo de produção da série foi documentado no Lixo Extraordinário, que concorreu ao Oscar deste ano.

O documentário Lixo Extraordinário foi exibido pelo Planeta Sustentável, para convidados - entre eles, leitores e seguidores - por conta do lançamento do Manual de Etiqueta 3.0. (Leia Lançamento do Manual de Etiqueta em grande estilo e veja as fotos),


Leia também:
Zumbi, um semeador no lixo 
O extraordinário Tião Santos
Lixo Extraordinário ganha prêmio em festival americano
Documentário Lixo Extraordinário é indicado ao Oscar

comments powered by Disqus