Notícias
Divulgação The Cove: filme vencedor do Oscar será exibido em SP
evento

The Cove: filme vencedor do Oscar será exibido em SP

Débora Spitzcovsky - Planeta Sustentável - 08/09/2011

Premiado como o melhor documentário do Oscar 2010, o filme The Cove, que retrata os problemas da conservação dos cetáceos, será exibido gratuitamente nesta quinta-feira, 08/09, na Sala Crisantempo, em São Paulo. 

Dirigido pelos norte-americanos Louie Psihoyos e Fisher Stevens, o documentário mostra os bastidores da caça e da pesca científica dos golfinhos no Japão, alertando para a urgência da proibição - ou, pelo menos, maior controle - dessa prática. 

Após a exibição do filme, um dos personagens do documentário, José Truda Palazzo, participará de bate-papo com o público. Palazzo é ex-representante do Brasil na Comissão Internacional da Baleia e fundador do projeto Baleia Franca. 

Os interessados em assistir ao documentário não precisam se inscrever previamente. Os organizadores do evento pedem, apenas, que o público chegue ao local uma hora antes do início da sessão, para pegar seus ingressos. A entrada é franca e solidária, ou seja, quem quiser pode fazer doações que serão encaminhadas para organizações socioambientais. 

Assista, abaixo, ao trailer do filme The Cove. 

 

Exibição do documentário The Cove e bate-papo com José Truda Palazzo
Data: 08/09
Horário: 20h
Local: Sala Crisantempo
Endereço: Rua Fidalga, nº 521, Vl. Madalena - São Paulo/SP
Mais informações pelo telefone (11) 3819-2287 

Leia também:
Sustentabilidade premiada no Oscar, desde 1947 

comments powered by Disqus