Notícias
direitos humanos

Teleconferência sobre o Brasil sem Miséria

Sucena Shkrada Resk - Planeta Sustentável - 07/08/2011

O Plano Nacional para Superação da Extrema Pobreza “Brasil Sem Miséria”*, coordenado pelo MDS - Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome realiza, nesta segunda-feira (8), entre as 14h e 16h, uma teleconferência nacional, que deverá interagir equipes ministeriais, estaduais e municipais brasileiras, para esclarecer os objetivos e receber sugestões ao recente programa implementado pelo Governo Federal, em 2 de junho. O público em geral poderá assistir as exposições ao vivo, por meio de transmissão televisiva* ou pela internet, no site da EBC - Empresa Brasil de Comunicação*. 

O público-alvo do plano, segundo o MDS, são cidadãos que têm renda familiar mensal de R$ 70 por pessoa, o que representa mais de 16,2 milhões de pessoas, segundo o Censo 2010, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Esses brasileiros, que fazem parte de um contingente de excluídos do país, deverão ser inseridos em programas já existentes ou a serem criados, de transferência de renda, além de beneficiados com o acesso aos serviços públicos nas áreas de assistência social, de educação, energia elétrica, saneamento e de inclusão produtiva. As ações serão feitas em parceria com prefeituras, estados, empresas públicas e privadas e ONGs – Organizações Não-Governamentais. 

* Brasil Sem Miséria 

Veja como assistir a programação:
Data: 8 de agosto, das 14h às 16h
Transmissão pela TV: canal 146 da Sky ou no canal NBR, pela NET.
Transmissão pela Web: EBC * .

comments powered by Disqus