Notícias
Divulgação
problemas mundiais

TEDxs no Brasil transmitirão TEDxChange, de Berlim

Marina Franco - Planeta Sustentável - 03/04/2012

Pela primeira vez, o movimento TEDx no Brasil transmitirá ao vivo um evento do TED - organização conhecida por difundir “ideias que merecem ser espalhadas” - e realizará debates locais. No dia 5 de abril, o TEDx Change, organizado em parceria com a fundação Bill & Melinda Gates e que será realizado em Berlim, na Alemanha, será transmitido pela internet, com tradução simultânea, por 13 eventos nacionais do TEDx.

O TEDx Change dará destaque a grandes problemas mundiais, como a dificuldade de acesso de inúmeras comunidades às necessidades mais básicas, como comida, água potável e medicamentos. O anfitrião do evento em Berlim será Chris Anderson, curador de TED. A lista de palestrantes inclui:
- Melinda Gates, co-fundadora e co-presidente da Fundação Bill & Melinda Gates;
- Sven Giegold, membro do Parlamento Europeu e um dos fundadores da ONG Attac, da Alemanha, e
- Jeff Chapin, engenheiro mecânico e designer de produtos, especialista em soluções de design e saneamento, que desenvolveu projetos no sul da Ásia.

Cerca de 200 TEDx, em 65 países, transmitirão o evento. No Brasil, a transmissão será realizada pelos seguintes eventos licenciados pelo TED: TEDxCidadeJardim; TEDxVilaMadá; TEDxVer-o-Peso; TEDxDaLuz; TEDxUFRJ; TEDxBeloHorizonte; TEDxFGV; TEDxPUCGoiás; TEDxUspLeste; TEDxVillaLobosParque; TEDxLaçador; TEDxUnisinos e TEDxParqueFarroupilha.

Antes e após o evento, haverá um debate local sobre os temas apresentados, que conectará convidados de São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre. Participarão Gilberto Dimenstein, jornalista e presidente da Associação Cidade Escola Aprendiz, e Wellington Nogueira, ator e fundador dos Doutores da Alegria, entre outros.

Para acompanhar a transmissão no dia 5 de abril, das 12h às 14h30, acesse o site dos eventos brasileiros licenciados.

comments powered by Disqus