Notícias
reconhecimento

Tasso Azevedo vence 1º prêmio ambiental de Stanford

Débora Spitzcovsky - Planeta Sustentável - 27/11/2013

[img1]

[box-leia]A Universidade de Stanford, nos EUA, realizou neste ano a primeira edição do Bright Award, prêmio que reconhece indivíduos que contribuem significativamente para a conservação ambiental global, e o brasileiro Tasso Azevedo foi o grande vencedor da iniciativa. 

Engenheiro florestal, empreendedor socioambiental e curador do Blog do Clima do Planeta Sustentável, Tasso foi indicado pelo comitê julgador - formado por especialistas e membros de Stanford - e escolhido pelo reitor da universidade, Richard Lang, por seus "esforços inovadores que diminuíram o desmatamento na floresta Amazônica e reduziram as emissões de gases do efeito estufa do Brasil". Com a vitória, Azevedo leva para a casa US$ 100 mil e, ainda, um convite para palestrar em Stanford.

"Foi uma verdadeira honra selecionar Tasso como o primeiro vencedor do Bright Award e uma grande alegria dar a notícia da vitória a ele pessoalmente. Seu trabalho na prevenção do desmatamento gera grandes resultados na América do Sul e sua ânsia de envolver todas as partes nos esforços de preservação é um exemplo para todos que lutam pela conservação ambiental", afirmou Lang, em reportagem publicada no site da Universidade de Stanford a respeito da premiação. 

A ideia é que, anualmente, o Bright Award destaque uma personalidade que atua em uma região diferente do mundo em prol do meio ambiente. Em 2013, a América do Sul foi o foco do comitê julgador. Em 2014, será escolhido alguém da América do Norte e Central e, depois, da Europa, África e Oeste da Ásia, respectivamente.

comments powered by Disqus

Leia também