Notícias
técnica alemã

Tartaruga ganha prótese de Lego para pata amputada

Vanessa Daraya - Info.com - 11/11/2013

[img1]

[box-leia]A pequena tartaruga da foto acima é a Schildi. Ela foi encontrada gravemente ferida pelo veterinário alemão Dr. Panagiotis Azmanis e precisou ter uma de suas pernas amputadas. O Lego ajudou a salvar sua vida.

As informações são do The Local. Em entrevista ao portal, o veterinário disse que encontrou Schildi em péssimo estado. A parte inferior de sua pata dianteira estava faltando. Dava para ver os ossos e havia vermes na carne necrosada. Então, decidiram retirar a perna.

O problema é que ficar sem uma perna significa que a tartaruga nunca mais poderá se locomover. Mas o veterinário teve uma ideia de como resolver o problema e salvar a vida de Schildi.

Com a ajuda de uma cola cirúrgica e algumas peças de Lego, Dr. Azmanis conseguiu prender uma roda dupla de brinquedo no casco inferior da tartaruga. Apesar da iniciativa, Schildi tinha dificuldade de fazer curvas. Então, o veterinário substituiu a pela por uma roda única.

Agora que já pode se locomover, Schildi foi entregue a um abrigo de animais. Mas Dr. Azmanis pretende ver a tartaruga com frequência para check-ups. A peça deve ser trocada por uma nova pelo veterinários uma vez por ano.