Notícias
Divulgação/ PENSA
energia solar

Que tal recarregar seu celular em um poste de rua?

Vanessa Barbosa - Exame.com - 13/06/2012

Quem costuma circular por aeroportos, sabe bem que se precisar recarregar o celular ou o tablet pode contar com pontos específicos para tal, sem pagar nada. Imagine agora fazer a mesma coisa só que no meio da rua e ainda esperar a recarga total do aparelho sentado num banquinho ou bebericando café? 

É isso o que propõe o estúdio de design nova-iorquino Pensa, que desenvolveu um conceito brilhante para recarga de dispositivos portáteis nas ruas da cidade. Trata-se do "Charge Street", um carregador alimentado por energia solar que pode ser acoplado a mobiliários urbanos, como postes e placas de sinalização, com saída USB onde os pedestres podem simplesmente conectar seus dispositivos portáteis e recarregá-los.

Não só isso. O projeto conta com uma superfície feita a partir de materiais reciclados que serve de apoio para o gadget ou como descanso para uma bebida enquanto você espera. Durante a noite, ele ainda faz as vezes de um poste de iluminação como qualquer outro - só que movido a energia solar. Com a proposta, o estúdio pretende mostrar como é possível otimizar o aproveitamento do espaço urbano e a relações das pessoas com o mundo ao redor.

comments powered by Disqus