Notícias
Divulgação Que tal ouvir a natureza em alto e bom som?
Projeto

Que tal ouvir a natureza em alto e bom som?

Vanessa Barbosa - Exame.com - 28/09/2012

Imersos na correria dos grandes centros urbanos, às vezes fica difícil encontrar uma brecha para relaxar ao ar livre, contemplar a natureza e ouvir seu som tranquilizante. Sabendo disso, o estúdio de design britânico Weave resolveu otimizar a experiência do contato com o meio ambiente para quem quiser compensar a falta de oportunidade.

Eles instalaram cones em forma trompetes gigantes para amplificar o som da natureza, em uma propriedade no interior de Derb, na Inglaterra. Através da arte, os visitantes interagem de uma forma divertida e cheia de emoções com as vibrações do lugar.

A água que corre no riacho, a vida escondida nos galhos da árvore, a cantoria dos pássaros e o sopro forte do vento, tudo isso ganha dimensões fora do comum por meio dos aparelhos instalados em pontos estratégicos.

O projeto chamado "Here Heres" ( O Aqui Ouve, em tradução livre) foi desenvolvido em parceria com a Nacional Trust, uma instituição que trabalha na preservação de patrimônios culturais, históricos e naturais.

comments powered by Disqus