Notícias
bioma fundamental

Exposição mostra valor da Mata Atlântica no dia a dia

Débora Spitzcovsky - Planeta Sustentável - 28/04/2011

A partir da próxima quinta-feira, dia 5 de maio, a exposição itinerante Sua Mata, Sua Casa, promovida pela Fundação SOS Mata Atlântica, chega a São Paulo para conscientizar as pessoas sobre a importância do bioma no nosso dia a dia.

Imitando o formato de uma casa, a exposição pretende mostrar aos visitantes a presença da Mata Atlântica na nossa rotina, a partir de ferramentas interativas, como iPads, mesas touchscreen e televisores. O evento ainda conta com uma porção de atividades gratuitas - entre elas, palestras e shows.

Montada para comemorar os 25 anos da Fundação SOS Mata Atlântica, a exposição Sua Mata, Sua Casa já passou por quatro capitais brasileiras e, até janeiro de 2012, percorrerá mais sete: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Recife e Brasília.

Ao visitar a exposição, o público ainda terá a oportunidade de opinar sobre as necessidades de cada região para aumentar a preservação da Mata Atlântica. As sugestões serão transformadas em um dossiê, que será entregue em Brasília e, também, na Rio+20 - Conferência das Nações Unidas em Desenvolvimento Sustentável, que acontecerá em junho de 2012 (para saber mais, leia Rio+20 tratará de governança global, diz Besserman

Exposição Sua Mata, Sua Casa
Data: 5 a 29 de maio
Horário: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 12h às 20h
Local: Praça de eventos do Shopping Metrô Tatuapé
Endereço: Rua Domingos Agostim, nº 91, Tatuapé - São Paulo/SP
Mais informações por e-mail  

Leia também:
Metas para a Mata Atlântica: pouco foi cumprido 
Mata Atlântica ainda sofre com desmatamento

comments powered by Disqus