Notícias
Divulgação/Google Street View na Amazônia
cultura compartilhada

Street View na Amazônia

Débora Spitzcovsky - Planeta Sustentável - 17/08/2011

Em parceria com a FAS - Fundação Amazonas Sustentável, o Google iniciou nesta quarta-feira, 17/8, o projeto Street View na Amazônia, que pretende incluir o Rio Negro e as comunidades ribeirinhas da Amazônia no Street View* - ferramenta gratuita do Google Maps que permite que os internautas explorem, digitalmente, lugares de todo o mundo por meio de fotos em 360º.

Utilizando trikes - uma espécie de triciclo com câmeras -, a equipe do projeto já está capturando as imagens do local, que em, aproximadamente, quatro meses começarão a ser disponibilizadas no Street View para serem vistas por todo o mundo.

Os profissionais do Google e da FAS ainda estão ensinando os próprios moradores das comunidades ribeirinhas a utilizar as trikes, para que eles mesmos também possam tirar as fotografias. A ideia é que os internautas possam enxergar a Amazônia sob a ótica daqueles que vivem no bioma.

Com o projeto Street View na Amazônia, a FAS espera que o mundo todo tome conhecimento das belezas e peculiaridades culturais da Amazônia e, assim, passe a respeitar e lutar mais pela conservação do bioma.

Leia também:
Google Earth estimula geração de energia solar

*Street View

comments powered by Disqus