Notícias
reciclagem artística

Em SP, programa Mobiliário Ecológico transforma árvores caídas em bancos

Marina Maciel - Planeta Sustentável - 25/02/2015

[img1][box-leia]A Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente da cidade de São Paulo lançou, nesta quarta-feira (25), projeto para reaproveitar resíduos de árvores caídas e transformá-los em bancos. O primeiro deles, que pesa sete toneladas, foi entregue no Largo da Batata, e leva a assinatura do designer gaúcho Hugo França, conhecido por transformar árvores condenadas em mobiliário urbano.

Batizado de Mobiliário Ecológico, o programa prevê a instalação de bancos de madeira reciclada em espaços públicos, como praças e parques. A matéria-prima usada para fabricar o mobiliário provém exclusivamente de árvores caídas ou removidas na capital paulista. Nos últimos três meses, cerca de 1500 árvores caíram na cidade.

Com a ação, a prefeitura pretende evitar o desperdício da madeira e ampliar a oferta de espaços de convivência do município. "Sensibilizar o cidadão para a importância do processo de reciclagem é também um dos objetivos do projeto", conta Wanderley Meira, secretário municipal do Verde e do Meio Ambiente, em comunicado oficial.

O Programa conta com a parceria das Secretarias de Desenvolvimento Urbano (SMDU) e de Coordenação de Subprefeituras (SMSP).

comments powered by Disqus
Tags: