Notícias
conhecer para respeitar

SP realiza caminhada pela conscientização do autismo

Débora Spitzcovsky - Planeta Sustentável - 04/04/2013

[img1]

[box-leia]No próximo domingo (7), quem estivar na cidade de São Paulo terá a oportunidade de participar da caminhada O Brasil Precisa Conhecer o Autismo, que acontece a partir das 9h, na Avenida Paulista. 

Promovido por conta do Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado nesta semana, em 02/04, o evento pretende informar a população a respeito da síndrome e, ainda, chamar a atenção para a importante luta pela conscientização do autismo. 

A caminhada é gratuita e tem percurso de 2,2 km, com ponto final no Museu de Arte de São Paulo (Masp). Os interessados em participar podem ir à sede da Associação Sabesp, na Rua 13 de Maio, a partir das 8h. A saída do passeio está prevista para às 9h e a organização do evento pede que os participantes estejam vestidos de azul, cor que representa mundialmente o autismo. 

Até 07/04, também por conta do Dia Mundial de Conscientização do Autismo, diversos monumentos importantes do Brasil ficarão iluminados de azul. Entre eles, a Ponte Estaiada, em São Paulo, o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e o Congresso Nacional, em Brasília. Saiba mais em: Monumentos brasileiros são iluminados de azul em homenagem ao Dia de Conscientização do Autismo

CAMINHADA O BRASIL PRECISA CONHECER O AUTISMO
Data: 07/04
Horário: a partir das 9h
Concentração: a partir das 8h, na Associação Sabesp
Endereço: Rua 13 de Maio, 1642, Bela Vista - São Paulo/SP

comments powered by Disqus