Notícias
participação cidadã

Grupos da sociedade civil podem participar de reunião da ONU sobre Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Débora Spitzcovsky - Planeta Sustentável - 14/10/2013

[img1]

[box-leia]O escritório da América Latina e Caribe do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) convida representantes de grupos da sociedade civil a participar da próxima Reunião Regional de Consulta da organização, que acontece nos dias 18 e 19/11, na Cidade do Panamá. 

Entre outros assuntos, o encontro pretende debater a Agenda de Desenvolvimento Pós-2015, que prevê a criação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Trata-se de um conjunto de metas, nos moldes dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), que deve ser assumido por todos os países-membros da ONU após 2015, norteando todas as políticas públicas e privadas do mundo. 

De acordo com o Pnuma, as conclusões do evento serão levadas à 15ª Sessão do Fórum Global de Grupos Principais e Atores Relevantes, que acontece em junho de 2014 e também debaterá o tema, em nível mundial. 

Os representantes de grupos da sociedade civil da América Latina e Caribe que estejam interessados em participar do evento da ONU podem se inscrever até 20/10. Os candidatos devem redigir uma carta de admissão, com no máximo 400 palavras, explicando seus méritos, experiências e interesses no encontro, e enviá-la por e-mail, junto com a ficha de inscrição.

comments powered by Disqus