Notícias
empreendedorismo social

Social Business Challenge convida estudantes a melhorar a educação

Marina Maciel - Planeta Sustentável - 29/09/2014

[img1][box-leia]Estudantes de ensino médio e universitários podem participar, nos dias 10 e 11/10, do workshop ESPM-ICE Social Business Challenge, que tem como objetivo criar um negócio social para melhorar a educação no Brasil.

Realizado pela ESPM-SP e pelo Instituto de Cidadania Empresarial (ICE), em parceria com o Planeta Sustentável e o Educar para Crescer, o desafio reunirá 110 alunos para incentivar o empreendedorismo social.

"É cada vez mais importante a conscientização dos jovens sobre as possibilidades da trajetória empreendedora. Esta compreende o empreendedorismo social, que cria soluções para muitos dos problemas que nossa sociedade enfrenta", acredita Rose Mary Almeida Lopes, coordenadora do Núcleo de Empreendedorismo da ESPM-SP e uma das idealizadoras do evento.

Abaixo, conheça alguns dos palestrantes do workshop:
- Caio Vinícius Silva Braz, idealizador do negócio Backpacker*, que produz jogos que simulam viagens para o aprendizado online de idiomas;
- Eduardo Bontempo, criador da plataforma de ensino adaptativo Geekie Lab*, e
- Martha Terenzo, diretora da Inova 360º, consultoria de inovação e marketing.

Para participar, é preciso se inscrever no site da iniciativa até 08/10. Alunos de escolas particulares deverão pagar uma taxa de 120 reais e alunos de escolas públicas estão isentos. Aqueles que fizeram inscrição para o vestibular da ESPM pagarão 60 reais.

"A contribuição de quem vivencia o problema da educação, inclusive com a adesão de jovens de escolas públicas, pode ser considerada um dos pontos centrais deste evento", afirma o professor Mauricio Turra, também idealizador do workshop e coordenador do Yunus ESPM Social Business Centre.

Os autores dos dois melhores projetos serão premiados com dois notebooks, doze tablets e a incubação das ideias para que os negócios sejam desenvolvidos.

ESPM-ICE SOCIAL BUSINESS CHALLENGE
Data: 10 e 11/10
Local: ESPM Campus Álvaro Alvim
Endereço: Rua Dr. Álvaro Alvim, 123, Vila Mariana - São Paulo/SP
Inscrições: devem ser feitas pelo site da iniciativa, até 08/10.

*Backpacker
*Geekie Lab

comments powered by Disqus
Tags: