Notícias
turismo de aventura

Parques e Unidades de Conservação são tema de debate

Marina Maciel - Planeta Sustentável - 23/04/2014

[img1][box-leia]Como proteger os nossos 69 parques nacionais? O painel Parques Pedem Socorro debaterá o tema e será destaque no dia de abertura da Adventure Sports Fair 2014*, um dos principais eventos de turismo de aventura no país, que acontecerá entre 15 e 18/05, em São Paulo/SP.

Organizado pela Associação Brasileira de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta), o encontro tem como objetivo incentivar a devolução às áreas de conservação e aos parques o seu propósito de preservar a natureza, proteger a biodiversidade, promover educação e recreação e fortalecer o turismo brasileiro.

O painel também apontará problemas, características e oportunidades dos parques e Unidades de Conservação (UCs) brasileiros. Representantes de órgãos do poder público estarão presentes no debate, entre eles:
- Ministério do Meio Ambiente (MMA);
- Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio);
- Ministério do Turismo (MTur), e
- Congresso Nacional.

O tema também será debatido pela Abeta antes do painel, no evento ESTC 2014, que acontecerá em Bonito/MS, entre 27 e 30/04.

*Adventure Sports Fair

PARQUES PEDEM SOCORRO
Quando:
15/05, na parte da tarde (horário a ser confirmado)
Local: Bienal do Ibirapuera
Endereço: Av. Pedro Alvares Cabral, s/n, Moema - São Paulo/SP
Ingresso: R$ 20,00 (individual e válido para um dia de evento), grátis para crianças de até 10 anos e adultos com mais de 65 anos

comments powered by Disqus
Tags: