Notícias
vá de carona

Site Caronetas incentiva a redução de veículos na rua

Ana Luíza Vastag/Mônica Nunes - Planeta Sustentável - 09/05/2011

Lançado em fevereiro desse ano, pelo empresário Márcio Nigro, o site Caronetas - Caronas Inteligentes pretende reduzir a quantidade de veículos em trânsito e melhorar a qualidade de vida das pessoas, colaborando com o meio ambiente. O objetivo do portal é tirar, em 2011, 100 mil carros das ruas através de caronas entre funcionários de empresas. 

A carona é ainda uma ação rara em São Paulo, cidade com 7 milhões de veículos circulando diariamente e habitantes que passam em média quase 3 horas no trajeto casa-trabalho. Em países como Japão e Canadá, o "carpool" - como é conhecida a carona mundialmente - é comum e incentivado pelos governos, já que o CO2 é responsável por 15% das emissões globais e o trânsito é a questão pública número um em muitas cidades grandes. 

Além disso, o site oferece dicas para que as caronas se tornem um hábito seguro, rotineiro e sustentável. Qualquer um pode participar gratuitamente. O processo dura menos de um minuto: basta inserir dados como nome, empresa, e-mail e CEP no site. Participe!

comments powered by Disqus