[an error occurred while processing this directive] Site ajuda paulistano a identificar de onde vem a água que abastece sua casa
Notícias
seca

Site ajuda paulistano a identificar de onde vem a água que abastece sua casa

Suzana Camargo - Planeta Sustentável - 20/10/2014

[img1][box-leia]Num momento em que uma grande maioria dos moradores da capital paulista já enfrenta o desabastecimento, muitos se perguntam de onde exatamente vem a água que chega em suas casas.

Para esclarecer esta questão e pressionar as autoridades sobre a grave crise hídrica que acomete o Estado todo, o Instituto Socioambiental (ISA)* criou o site "De onde vem a água?".

Ao acessar a plataforma, o internauta digita o CEP de sua residência em São Paulo e o site mostra qual é o sistema responsável pelo abastecimento da região onde ele mora. O aplicativo revela ainda qual é o nível de ameaça do sistema.

Simultaneamente a esta iniciativa, o instituto lançou outro site - "Faltou água", onde os moradores da capital podem relatar quando e por quanto tempo faltou água em suas residências. Com estas informações, é feito um mapa que mostra as áreas mais afetadas com o desabastecimento na cidade.

O objetivo da entidade é levantar o maior número de dados possíveis para poder pressionar ainda mais o governo sobre o problema e cobrar soluções claras e imediatas.

*Instituto Socioambiental

comments powered by Disqus
Tags: