Notícias
extrativismo ilegal

Senadores visitam áreas de conflito na Amazônia

Redação - Agência Brasil - 06/06/2011

A comissão externa do Senado formada para acompanhar as investigações dos assassinatos de agricultores que lutavam contra a extração ilegal da madeira na Amazônia chega hoje (6) a Porto Velho, de onde segue para Extrema, distrito localizado a 356 quilômetros da capital rondoniense. Ainda de manhã, os parlamentares têm encontro com trabalhadores rurais e autoridades locais.

Além da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e dos senadores Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), Pedro Tasques (PDT-MT) e Valdir Raupp (PMDB-RO), fazem parte da comitiva o secretário de Produção Rural do Amazonas, Eron Bezerra, e representantes da Comissão Pastoral da Terra, Ordem dos Advogados do Brasil e do Ministério Público Federal.

A comitiva, que retorna a Brasília ainda hoje (6), pretende visitar Nova Ipixuna, no sudeste do Pará, onde foram assassinados Eremilton Pereira dos Santos e o casal de agricultores José Cláudio Ribeiro e Maria do Espírito Santo. Na região, em Eldorado dos Carajás, também foi morto na última quarta-feira (1º) Marcos Gomes da Silva.

comments powered by Disqus