Notícias
aquecimento em debate

Seminário sobre mudanças climáticas na Antártica tem participação de Amyr Klink

Marina Maciel - Planeta Sustentável - 07/11/2013

[img1][box-leia]No dia 09/11, a cidade de Porto Alegre/RS sediará o Seminário Antártica, 2048 - Mudanças Climáticas e Equilíbrio Global. Aberto ao público e com entrada gratuita, o encontro também será transmitido ao vivo pela internet, no site da iniciativa, Antártica, 2048*.

Com patrocínio da Petrobras, o evento reunirá cientistas, pesquisadores e especialistas em clima e Antártica - e, por isso, contará com a participação especial do navegador Amyr Klink - para debater questões relacionadas ao clima, ao equilíbrio global em uma perspectiva de futuro e à presença brasileira no continente gelado.

Maior reserva de água doce do planeta, a Antártica é uma das regiões mais sensíveis às variações climáticas na escala global. Além disso, os processos atmosféricos, biológicos, geológicos e oceânicos que ocorrem na região afetam diretamente o Brasil.

Paralelamente ao encontro, as filhas de Amyr Klink - Laura, Tamara e Marina - falarão sobre as experiências que tiveram ao passar um ano com os pais na Antártica para crianças e jovens, durante a 59ª Feira do Livro de Porto Alegre. As inscrições para o encontro devem ser feitas pelo site do seminário.

Além disso, haverá concurso de artigos para estudantes de graduação dos cursos de Ciências Biológicas e da Terra, de qualquer universidade. Os autores dos três melhores textos sobre mudança do clima, enviados pelo site do seminário até 16/11, receberão prêmios em dinheiro e poderão ser publicados em livro sobre o evento, com lançamento previsto para dezembro.

SEMINÁRIO ANTÁRTICA, 2048
Data:
09/11, das 8h30 às 18h30
Local: Hotel Everest
Endereço: Rua Duque de Caxias, 1357, Centro - Porto Alegre/RS
Informações: (51) 3215-9500
Entrada gratuita.

*Antártica, 2048

comments powered by Disqus