Notícias
evento

Seminário discutirá impacto em cidades aeroportuárias

Marina Franco - Planeta Sustentável - 13/06/2011

Especialistas e autoridades da América Latina estarão reunidos no dia 6 de julho, em Guarulhos/SP, para discutir os impactos e as experiências de cidades aeroportuárias. O Seminário Internacional de Cidades Aeroportuárias, que será realizado em Guarulhos, já tem presença confirmada de prefeitos de municípios que sediam aeroportos no Chile, Argentina, Paraguai, Uruguai e Equador.

Representantes da Cepal - Comissão Econômica para América Latina, empresários e autoridades brasileiras ligadas ao setor também estarão presentes. O seminário é promovido pela Prefeitura de Guarulhos e pela Frente Nacional de Prefeitos, que realizará um painel paralelo com secretários de Finanças.

A mesa de abertura discutirá o tema Aeroportos: grandes eventos e oportunidades de investimentos. Á tarde, serão realizados os painéis:
- Impactos urbanos, sociais e ambientais nos municípios: relação entre gestão aeroportuária e as cidades, coordenado por Sebastião Almeida, prefeito de Gurarulhos, e
- Alma - Associação Latino-Americana de Municípios Aeroportuários: experiências das cidades participantes e estabelecimento de funcionamento – carta de princípios e plataforma de atividades, sob a coordenação de Johnny Carrasco, prefeito da cidade chilena Pudahuel. O painel apresentará experiências internacionais e discutirá
a criação e o funcionamento da Associação.

Seminário Internacional de Cidades Aeroportuárias
Data e Horário
: 06/07, 8h30 às 19h
Local: Teatro Adamastor - Avenida Monteiro Lobato, 734. Guarulhos/SP
Inscrições pelo site do evento

comments powered by Disqus