Notícias
13ª conferência das cidades

Seminário discute mobilidade urbana em Fortaleza

Redação - Agência Câmara de Notícias - 27/04/2012

A Comissão de Desenvolvimento Urbano promove em instantes o "Seminário sobre mobilidade urbana: o desafio de nossas cidades", no Complexo das Comissões da Assembleia Legislativa do Ceará.

Fortaleza é a primeira cidade a receber o seminário organizado pela comissão, que vai percorrer as cidades-sede da Copa do Mundo. O evento vai debater a infraestrutura urbana para transportes, a aplicação da Lei de Mobilidade Urbana e os problemas com acessibilidade. A coordenação é do presidente do colegiado, deputado Domingos Neto (PSB-CE).

No período da manhã, haverá um debate com representantes do governo do estado e da Prefeitura da capital. No período da tarde, a comitiva de parlamentares visitará as obras da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos, da linha de metrô Parangaba-Mucuripe e do Transporte Urbano de Fortaleza (Transfor).

Aberto ao público, o seminário é um dos debates preparatórios para a 13ª Conferência das Cidades, que será realizada neste ano.

ATRASO EM TODO O PAÍS
Levantamento da Comissão de Desenvolvimento Urbano mostra que em Brasília, Cuiabá, Fortaleza, Salvador e São Paulo, os projetos de mobilidade ainda não foram iniciados. Em Natal, Manaus e Curitiba os trabalhos não chegaram a 1% de execução.

A Comissão também comparou duas matrizes de responsabilidades firmadas para a Copa. De 34 obras presentes na primeira matriz, de 2010, 79% tiveram cronogramas atrasados em comparação com a matriz de 2011. Em 83% das obras houve acréscimo nos valores.

comments powered by Disqus