Notícias
não ao desperdício

Satisfeito: ação realizada durante Virada Sustentável 2013 ajuda a combater fome infantil no mundo

Débora Spitzcovsky - Planeta Sustentável - 05/06/2013

[img1]

[box-leia]Além de muito entretenimento, cultura e informação, a Virada Sustentável 2013, que acontece a partir desta quarta-feira (05) em São Paulo, promete ajudar a combater um grave problema mundial: a fome infantil

Isso porque, aproveitando a mobilização da capital paulista em prol da sustentabilidade gerada pela Virada Sustentável, o Instituto Alana - que atua para melhorar a qualidade de vida das crianças no mundo - lança ação que promete potencializar os resultados do projeto Satisfeito

Lançada em 2012, a iniciativa propõe que os restaurantes diminuam as porções de comida de alguns pratos do seu cardápio, mas sem reduzir o preço. Os clientes que querem contribuir para o combate à fome infantil optam por esses pratos e o dinheiro que os estabelecimentos lucram com a escolha dos consumidores é enviado a três organizações sem fins lucrativos que alimentam crianças ao redor do mundo: a Seeds of Light, o Centro de Recuperação e Educação Nutricional (CREN) e o Banco de Alimentos (saiba mais em: Satisfeito: vá a restaurantes e ajude a combater a fome). 

Até o próximo domingo (09), quando termina a Virada Sustentável em São Paulo, o Instituto Alana prometeu dobrar o que for arrecadado pelos restaurantes que participam do Satisfeito para combater a fome infantil. A ideia é incentivar cada vez mais consumidores a participar da iniciativa. 

Também quer fazer parte desse movimento? No site ou no aplicativo do Satisfeito, você encontra todos os restaurantes de São Paulo que participam do projeto. A longo prazo, o Instituto Alana pretende expandir a iniciativa para outros Estados do Brasil. 

Assista, abaixo, ao vídeo do Satisfeito. 

comments powered by Disqus