Notícias
ODS EM DEBATE

São Paulo +SocialGood: diálogos sobre os objetivos do desenvolvimento sustentável. Acompanhe online

Laís Semis - Planeta Sustentável - 04/05/2015

[img1][box-leia]Nesta terça-feira, 05/05, membros do Conselho da United Nations Foundation (UNF) e lideranças da sociedade civil brasileira se encontram em São Paulo para debater os objetivos do desenvolvimento sustentável, que deverão guiar o desenvolvimento dos países nos próximos 15 anos.

O encontro é fechado, mas os três painéis que integram o encontro - Energia e Mudanças Climáticas, Empodeiramento Feminino e Regras de Direito -, acontecerão simultaneamente, em inglês, e poderão ser acompanhados ao vivo pelo site do evento e pelo Twitter, a partir das 15h.

O primeiro painel - Energia e Mudanças Climáticas - terá Matthew Shirts (coordenador do Planeta Sustentável) na mediação e contará com Tasso Azevedo (líder do SEEG, curador do Blog do Clima e conselheiro do Planeta Sustentável), Gro Harlem Brundtland (representante da UNF e criadora do documento Nosso Futuro Comum, que deu origem à definição de desenvolvimento sustentável), Haroldo Machado (UNDP), José Penido (Fibria Celulose) e Timothy E. Wirth (Senado americano e UNF).

Empoderamento Feminino terá as presenças da jornalista Adriana Carranca (O Estado de S. Paulo), Luiza Bairros (Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República do Brasil de 2011 a 2014), Kathy Calvin (UNF), Nadine Gasman (UNF), Regina Madalozzo (Insper), Camila Morsch (Newton Fund), Ted Turner (CNN e UNF) e Muhammad Yunus (Grameen Bank, vencedor do Prêmio Nobel da Paz de 2006, e UNF).

O último painel - Regras de Direito - terá as participações de Oscar Vilhena (FGV Escola de Direito, Open Society Foundations e Folha de São Paulo), Ana Valeria Araujo (Fundação Brasileira de Recursos Humanos), Fabio Barbosa (ex-presidente do Grupo Abril e do Banco Santander Brasil, e representante da UNF), Jorge Chediek (PNUD e UNF), Denise Dora (FGV Escola de Direito e ONU Mulher Brasil), Marcos Lisboa (Instituto Insper e Ministério das Finanças), N.R. Narayana Murthy (Infosys e UNF) e Emma Rothschild (Center for History and Economics, Harvard University e UNF).

SERVIÇO
Data:
5 de maio de 2015
Horário: 15h às 16h
Painéis e como acompanhar:
- Regras de Direito: transmissão ao vivo e cobertura pelo Twitter, pelas hashtags #SocialGood #RoL
- Painel Energia e Mudanças Climáticas: transmissão ao vivo e cobertura pelo Twitter, pelas hashtags #SocialGood #Climate
- Painel Empoderamento feminino: transmissão ao vivo e cobertura pelo Twitter,  pelas hashtags #SocialGood e #Women

comments powered by Disqus
Tags: