Notícias
preservação ambiental

São Paulo anuncia Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica em 21/01

Marina Maciel - Planeta Sustentável - 20/01/2015

[img1][box-leia]Todos os paulistanos estão convidados a participar do evento de anúncio da elaboração do Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica (PMMA) da cidade de São Paulo, nesta quarta-feira (21).

Previsto pelo Plano Diretor do município, sancionado em 2014, o PMMA deve apontar ações prioritárias e áreas para a conservação, manejo, fiscalização e recuperação da vegetação nativa da Mata Atlântica – o segundo bioma mais rico em biodiversidade do planeta.

O evento, realizado pela Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), em parceria com as Secretarias de Desenvolvimento Urbano e de Coordenação das Subprefeituras, acontecerá a partir das 9h30, no Parque Trianon. Na ocasião, também será assinado o Termo de Cooperação Técnica com a Fundação SOS Mata Atlântica.

Estarão presentes:
- Wanderley Meira do Nascimento, secretário do Verde e do Meio Ambiente;
- Fernando de Mello Franco, secretário de Desenvolvimento Urbano;
- Ricardo Teixeira, secretário municipal de Coordenação de Subprefeituras, e
- Pedro Passos, presidente da Fundação SOS Mata Atlântica.

O evento contará também com apresentações musicais, além de almoço com food trucks e produtos da Rota Gastronômica do Cambuci.

PARTICIPAÇÃO SOCIAL
Está previsto que o desenvolvimento do PMMA será feito de forma transparente e participativa, por meio de oficinas e encontros públicos com a população.

Para a elaboração do Plano, foi criada uma comissão especial dentro do Conselho Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CADES), que envolve representantes do poder público, da iniciativa privada, do terceiro setor e da sociedade civil.

ANÚNCIO DA ELABORAÇÃO DO PMMA
Data:
21/01, a partir das 9h30
Local: Parque Trianon - Altura do nº 1.700 da Av. Paulista

comments powered by Disqus
Tags: