Notícias
Divulgação
24 horas de realidade

Al Gore promove ação mundial, dias 14 e 15/09. RJ adere

Marina Franco - Planeta Sustentável - 09/09/2011

A ONG The Climate Reality Project, fundada por Al Gore, que foi vice-presidente dos Estados Unidos, ganhou o Prêmio Nobel da Paz e é autor do documentário Uma Verdade Inconveniente, promove o evento mundial 24 Horas de Realidade. A ação será realizada nos dias 14 e 15 de setembro, sempre às 19 horas do horário local, em 24 cidades ao redor do mundo, entre elas o Rio de Janeiro.

O 24 Horas de Realidade levará a essas cidades uma apresentação de Al Gore com a mensagem de que o clima da Terra está mudando e isso afeta diretamente a vida de centenas de milhões de pessoas. No Rio de Janeiro, o eventoserá realizado no Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico, e contará com palestras de:
- Roberto Vámos, ativista ambiental, consultor em sustentabilidade e apresentador oficial do The Climate Reality Project, que foi treinado pessoalmente por Al Gore, e
- Mario Mantovani, diretor da SOS Mata Atlântica.

Eles falarão, respectivamente, sobre como as mudanças climáticas afetam o Brasil e o mundo, inclusive quais soluções podem ser implementadas para conter esta ameaça, e sobre a relação entre desmatamento, mudanças climáticas e o novo código florestal.

Além do Rio de Janeiro, algumas cidades contempladas pela iniciativa serão:
- Cidade do México, no México;
- Seul, na Coreia do Sul;
- Beijing, na China;
- Peshawar, no Paquistão;
- Istambul, na Turquia.
Como encerramento, Al Gore ministrará uma palestra em Nova York, EUA.

Todas as apresentações serão transmitidas, ao vivo, pelo site da ONG*. Para participar presencialmente do evento, os interessados devem enviar um e-mail para 24Hours-Brazil@climatereality.com. 

*The Climate Reality Project

24 Horas de Realidade - Rio de Janeiro
Data e Horário:
15/09, a partir das 18h30
Local: Espaço Tom Jobim - Jardim Botânico, Rio de Janeiro/RJ

Leia também:
Al Gore revela novo projeto ambiental

comments powered by Disqus