Notícias
rumo a 2012

Rio+20: Comitê paulista reúne sociedade nesta 3ª

Sucena Shkrada Resk - Planeta Sustentável - 07/08/2011

O Comitê Paulista para a Rio+20 promoverá em São Paulo, no dia 9 de agosto, entre 18h30 e 21h, a terceira reunião preparatória, direcionada à participação de movimentos e organizações da sociedade civil, na Cúpula dos Povos da Rio + 20 por Justiça Social e Ambiental. O evento será paralelo à Rio +20 - Conferência das Nações Unidas em Desenvolvimento Sustentável, que reunirá governos do mundo inteiro e ocorrerá entre 4 e 6 de junho do ano que vem, no Rio de Janeiro. As mobilizações, entretanto, deverão ter início, bem antes, a partir da segunda quinzena de maio de 2012. 

Nesta terça-feira, a discussão se concentrará sobre os temas a serem desenvolvidos pelos grupos de trabalho nas áreas de comunicação e mobilização; de formação e metodologia e do seminário que deverá integrar a programação, além de se discutir novas atividades e ações. Entre as propostas cogitadas para o ano que vem, está a valorização de documentos, como a Carta da Terra, a Convenção sobre a Diversidade Biológica e a justiça climática, além da economia verde e governança global, que integram a pauta oficial. 

O Comitê paulista faz parte do Comitê Facilitador da Sociedade Civil Brasileira para a Rio + 20 , criado no início de julho, com a participação de mais de 150 organizações nacionais e internacionais. 

3ª reunião preparatória do Comitê Paulista para a Rio+20.
Data: 9 de agosto, terça-feira, das 18h30 às 21h.
Local: Ação Educativa (Rua General Jardim, 660, São Paulo).
Mais informações por meio do tel. (11) 3151-2333.
obs: o evento é aberto ao público em geral. Não é exigido que o interessado esteja filiado a alguma organização. 

Leia também: 
Rio+20 inspira Conferência Ethos 2011
Rio+20: Biodiversidade, Mudanças Climáticas e Crescimento Verde 
O que esperar da Rio+20

comments powered by Disqus