Notícias
conteúdo gratuito

Revistas da Abril integram acervo da biblioteca municipal de SP, em versão digital do Iba

Paula Bezerra - Planeta Sustentável - 30/01/2013

 

Bravo!, Cláudia, Exame e Veja estão entre as revistas, em versão digital, que integram o arquivo da Hemeroteca, no novo edifício anexo da Biblioteca Mário de Andrade* e passaram a integrar o acervo da biblioteca paulistana, considerado o segundo maior do Brasil.

O projeto foi realizado pelo Iba* – plataforma de conteúdo digital da Editora Abril – a fim de incentivar e aumentar o acesso à leitura e a pesquisa eletrônica. As principais revistas do país foram incorporadas ao acervo, entre elas 24 da editora.

Segundo a gerente de marketing do Iba, Michelle Ramos, a divulgação do conteúdo digital é uma maneira prática para aumentar o acesso à leitura, além de contribuir para a educação pública. “A difusão do conteúdo digital faz parte da missão do Iba, por isso enxergamos essa parceria como uma grande oportunidade de atingir novos públicos e promover uma experiência de leitura mais interativa”, afirma.

O material pode ser pesquisado nos computadores do segundo andar do acervo, que mantém espaço especial para revistas e jornais.

A Hemeroteca foi aberta ao público em dezembro de 2012 e faz parte do programa de restauração e modernização da Biblioteca Mário de Andrade iniciado em 2006, incentivado pela Secretaria Municipal da Cultura.

SERVIÇO
Horário:
10h às 18h.
Local: Hemeroteca da Biblioteca Mário de Andrade
Endereço: Rua Dr. Bráulio Gomes, 125/139 – Centro, São Paulo/SP
Informações:   (11) 3775-1402 / 3775-1401 ou pelo e-mail hemerotecabma@prefeitura.sp.gov.br

 

*Biblioteca Mário de Andrade
*Iba

 

Foto: Divulgação

comments powered by Disqus