Notícias
luto

Morre Ray Anderson, o pioneiro da sustentabilidade

Redação - Planeta Sustentável - 09/08/2011

Morreu ontem (08/08), vítima de câncer, o empresário americano Ray Anderson, referência na área de sustentabilidade empresarial. Fundador da empresa Interface Flor, Anderson foi visionário ao perceber, em 1994, a necessidade de uma atitude ambientalmente consciente e uma postura sustentável frente ao mundo globalizado. 

Líder no ramo de carpetes em placas, a empresa de Ray Anderson também é um modelo a se seguir. Desde quando uma série de clientes resolveu questionar as políticas e práticas ambientais da indústria, o empresário se especializou em eliminar emissões de gases nocivos ao meio ambiente. Em uma visita ao Brasil, o americano concedeu entrevista à revista Exame (leia a matéria: Uma lição de sustentabilidade).

Em 1995, a empresa foi responsável pela fabricação do primeiro tecido produzido a partir de garrafas PET. Claude Ouimet, vice-presidente para o Canadá e América Latina esteve no Brasil há alguns anos e conversou com o Planeta Sustentável sobre a atuação da empresa (leia a matéria "Vendendo sustentabilidade"). 

Leia também: 
Como a Interface Flor se tornou sustentável
Sustentabilidade além da curva 
O fim do lixo

comments powered by Disqus