Notícias
prêmio

Quer receber U$ 25 mil para impulsionar sua iniciativa?

Redação - Planeta Sustentável - 22/04/2014

*Colaborou Jéssica Miwa
(Atualizado em 25/04/2014)

"Replicando o sucesso e maximizando o impacto social". Este é o tema da sexta edição do Visionaris - Prêmio UBS ao Empreendedor Social, que oferece 25 mil dólares à ideia que melhor maximizar seu impacto na sociedade. Cada um dos outros três finalistas receberão cinco mil dólares.

Criatividade e inovação para solucionar desafios contemporâneos são os critérios definidos para avaliação dos projetos inscritos. Para se inscrever basta enviar e-mail com o formulário de candidatura, para Renata Manguzzi renata.monguzzi@ubs.com, com cópia para contato@ponteaponte.com.br, até 12/05.

Em 2013, o projeto Saúde e Alegria, voltado às comunidades da Amazônia Legal, conquistou a primeira colocação. Fundado em 1987, atende pessoas que vivem em situações extrema de exclusão social sem saúde, saneamento, educação, energia e etc (essa iniciativa foi selecionada pela cineasta Mara Mourão e sua equipe para fazer parte do filme Quem se importa). 

O prêmio foi criado em 2004 pelo banco UBS em parceria com a Ashoka, organização internacional que visa profissionalização dos empreendedores sociais.

 

comments powered by Disqus
Tags: