Notícias
educação ambiental

Quer incentivar a reconexão das crianças com a natureza? Apoie o crowdfunding do Árvores Vivas

Suzana Camargo - Planeta Sustentável - 29/05/2015

[img1][box-leia]Num passado não muito distante, hora de brincar era o momento de subir em árvore, correr pelo quintal e comer fruta direto no pé. Com a mudança do estilo de vida da sociedade, nossas crianças perderam a conexão com o meio ambiente. Não sabem mais o que é cheiro de chuva e pé descalço na grama.

Com o intuito de trazer de volta este vínculo tão importante e essencial para o ser humano, o Instituto Árvores Vivas* quer levar gratuitamente até educadores ambientais, professores e facilitadores de escolas e instituições de todo o país material pedagógico com ferramentas diversas para a promoção da cultura ambiental.

O kit contem livro com a metodologia do instituto, caderno de atividades, acervo de frutos e sementes de 11 espécies de árvores + ficha das espécies, ferramentas e elementos para ampliar a coleção de espécies e apoiar a atividade (saquinhos para coleta de sementes, placas para fazer prensa de folhas "exsicatas"e pequena lupa).

[img2]

Mas para conseguir realizar esta entrega tão bacana, o Árvores Vivas conta com a sua ajuda. Através de financiamento coletivo no site de crowdfunding Kickante, a organização quer arrecadar recursos para enviar 100 kits para todo o Brasil.

Para ajudar é muito fácil. Basta fazer sua colaboração online aqui nesta página (o valor mínimo é R$ 20) e escolher que recompensa você quer receber. Tem uma mais legal que a outra: marcador de folha seca, caderno com capa de látex, mudas de árvores e muito mais.

O Instituto Árvores Vivas, que já trabalha há oito anos estimulando o maior respeito e valorização da natureza com a promoção de atividades, quer utilizar o mesmo método da mãe Terra: despertar a consciência ambiental assim como a árvore que semeia seus frutos e sementes, através de dispersores, para lugares cada vez mais distantes, permitindo a sobrevivência e continuidade da espécie.

Participe! O crowdfunding vai até 21/07.

*Instituto Árvores Vivas

comments powered by Disqus
Tags: